Joint Venture é um tema que a princípio pode parecer distante por se tratar de termo estrangeiro, mas entendendo o seu significado, é possível perceber o quão presente está na vida dos empreendedores, empresários e executivos.

Nosso escritório tem experiência na formalização desse tipo de estrutura societária, que pode se dar através de constituição de sociedades de propósito específico (SPE), sociedades em conta de participação (SCP), sociedades em comum ou até mesmo consórcios.

Trata-se de mais uma forma que o empresário tem de fazer crescer o seu negócio, ou melhor, seus negócios; é uma forma de investir capital, em um empreendimento, projeto ou empresa em conjunto com outras empresas.

Joint Venture nada mais é do que uma medida de crescimento compartilhado que tem por finalidade formalizar a associação ou cooperação entre duas ou mais empresas para a exploração de um determinado projeto, negócio ou empreendimento.

A opção por uma ou por outra estrutura societária, conforme dito no segundo parágrafo deste post, depende de aspectos jurídicos de suma importância, mas principalmente, do melhor adequamento entre os interesses daqueles que vão constituir o novo projeto, negócio ou empreendimento.

Por isso, nos próximos posts trarei aspectos que são levados em conta no momento da constituição de uma joint venture e sua respectiva forma jurídica.

Gostou da nossa publicação? Deixe seu comentário!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *